segunda-feira, 17 de maio de 2010

Carma - responsabilidade pessoal

"Ao longo da evolução, o homem desenvolveu formas de entender e de se relacionar com o desconhecido. Como resultado, existem variados caminhos, muitos dos quais possuem raízes profundas em diversas culturas. (...) o Budismo de Nitiren Daishonin e a SGI têm como premissa o respeito à dignidade humana, às culturas locais e às religiões.
"a essência do budismo está em ver o carma como responsabilidade pessoal e que esse é o significado de ‘caminho interior’". A transformação do carma é o caminho para superar a fraqueza interna, pois o coração possui tanto o lado fraco como o forte. Em termos de prática budista, é somente enfrentando nosso carma que adquirimos força para transformá-lo. Justamente porque nos vemos frente a frente com nosso carma, podemos desenvolver a capacidade para vencer todos os tipos de dificuldade ou sofrimento.
O propósito do budismo é possibilitar às pessoas basearem a vida em valores sólidos, a conduzirem uma existência de verdadeira felicidade. Assim, elas serão guiadas à construção da felicidade absoluta que não se abala diante de quaisquer circunstâncias."
NAM-MYO-HO-RENGUE-KYO
Extraído: TC 501 – E agora?
Ótima Semana
Eliane

Nenhum comentário: